Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resultados do curso: fazendo em casa

Como não adianta nada tentar dominar o mundo sem arquitetar o plano em casa, fiz meus testes com o que foi ensinado em aula. A seguir, você confere como anda o meu progresso na vida doce e “engordante” da confeitaria e algumas conclusões que tirei nesse tempo. 

Da 2ª aula: entre as massas blisée e sablée, prefiro a primeira, por ser mais fácil e com custo menor. Em posts posteriores coloco a receita e os detalhes importantes desta massa! Outra coisa é que também gostei mais de fazer o merengue suíço invés do italiano, pois fica mais brilhante e é mais simples.



Da 3ª aula: o pão de ló é maravilhoso e todos que provaram adoraram! Uma dica da professora Mariane Bagodi: o bate chantili da Rich’s que rende bem e é gostoso (você encontra com um preço bem bom na Chocolândia).  Além do rocambole que você pode inventar diversos recheios incríveis.



Da 4ª aula: tudo saiu incrível como na aula! A massa folhada, dá um trabalho fazer, mas fica simplesmente deliciosa, não tem o que falar. O bolo de laranja foi devorado e os brownies são um sucesso.


Da 5ª aula: tem que tomar muito cuidado com a temperatura do forno e com o tempo para fazer o pudim e o quindim. Você corre o risco de ambos virarem bolinhos. Ah e cozinhar no forno em banho-maria sempre!


Da 6ª aula: a massa choux fica linda, tem que prestar atenção no forno também, mas se você deixar secar bem ela não murcha não. A minha continuou crocante por mais uns 3 dias mesmo com recheio.  E o cisne fica lindo!


Da 7ª aula: massa de croissant! Com a mesma técnica da massa folhada, o croissant também dá trabalho, mas o resultado compensa e fica bem mais gostoso, pelo menos na minha opinião, do que os que eu comprava em lanchonetes. (post com a receita em breve!) Testei fazer uma Catarina com essa massa e ficou incrível!


Da 8ª e última aula: a Catarina (para a receita clique aqui) e uma mini trança recheada com a massa que sobrou (risos).  Para os pães uma dica: se você tiver uma máquina de massa de macarrão (aquela de cilindros) experimente passar a massa inúmeras vezes nela para chegar no ponto de véu de glúten.
 

:) ainda tem um longo caminho, mas aceito encomendas! Haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário